O percurso artístico do super músico "Dom Capoco", entrevista exclusiva à Dezasseis News

Dom Capoco

O músico angolano João Januário Capoco, conhecido popular e artisticamente como Dom Capoco, atualmente residente na província do Huambo, vem a cantar desde infância, mas no entanto, cantou sempre no anonimato. 

O artista de estilos Kizomba, Semba e Kilapanga, já foi convidado muitas vezes pelos cantores de renormes no mercado musical angolano como "Proletário" e o já malogrado "Jacinto Chipa", no sentido de cantar para o público. Mas, devido o serviço militar, Dom Capoco nunca teve àquela disposição para ao público. 

Entretanto, devido a muitos incentivos por parte de alguns colegas militares, o músico achou que já está na hora de fazer alguma coisa em prol da cultura musical, mesmo na velhice.

Em entrevista à nossa equipe DezasseisNews, Dom Capoco, fez saber que está preparando a sua primeira música promocional que será lançado muito em breve.

"Já estou a ensaiar, dentro em breve farei a gravação e acredito que depois da gravação não haverá tempo para mais, senão mesmo lançar", disse.

"Eu faço Kizomba, Semba e Kilapanga. Mas a música que neste momento está no forja para ser lançada é de estilo Semba com o título Tio Mingo e tenho também alguma que fica ainda no segredo que poderei lançar logo depois de Semba", acrescentou.

Questionado sobre a prespectiva de poder expandir mais as suas músicas nas cadeias televisivas, rádios, plataformas digitais e outros meios necessários, Dom Capoco afirmou que neste momento, o seu pensamento é certamente, aderir a todos os meios possíveis para espalhar as músicas e também finalizou dizendo que tem algumas músicas gravados na província do Moxico, município de Luena e que deseja regravar  as mesmas no Huambo porque acredita que, a província tem os melhores stúdios.



 

Postar um comentário

0 Comentários